16 de jan de 2010

Entrevista Marcos Santos Pires, Ribeirão Pires/SP

Confira a entrevista com o talentoso e criativo Marcos Santos Pires, Ribeirão Pires/SP



Entrevista Marcos Santos Pires, Ribeirão Pires/SP

Confiram essa entrevista com esse cara que é um querido por todos e super premiado no mundo dos Concursos Culturais :Marcos Pires

Entrevista Marcos Santos Pires

Baú da Promoção: Olá Marcos!


Primeiro gostaria de agradecer por aceitar divulgar toda a sua experiência no mundo dos Concursos Culturais e Promoções.

Marcos há quanto tempo participa de concursos? E qual foi a primeira promoção que você ganhou?

Marcos: A primeira promoção que eu ganhei foi uma viagem para conhecer o Recnove no Rio de Janeiro, o estúdio de gravação de novelas da emissora. Promoção “Sou Mutante” da própria emissora.

Foi também a primeira viagem de avião que eu fiz. O tempo estava péssimo, chovia muito e pegamos muita turbulência pelo caminho. O avião parecia um carro velho andando numa estrada de terra. Fui muito bem atendido por toda a equipe e o tratamento foi 100% vip.


BP: Marcos tem idéia de quantas promoções ganhou ao longo desse tempo?

Marcos: Promonauta há quatro anos, não tenho idéia de quantas promoções já ganhei, mas foram muitas. Algo em torno de uns 250 prêmios eu acho, se somar todos (grandes e pequenos).

BP: E qual foi o melhor prêmio? Aquele que mais te deixou feliz?

Marcos:

O melhor prêmio eu acho que foi a viagem de cruzeiro pela promoção do Extra.

Foi o que mais me marcou. Foram dias inesquecíveis, e estar a bordo de um navio é estar num mundo mágico.

 Foi nessa viagem que eu acabei ganhando também uma TV de plasma 42”, patrocinado pela Concais. Estavam com uma promoção Cultural para os passageiros que embarcassem no Porto de Santos. E como eu era viajante, pude participar e ganhei.

Foi também um ótimo Prêmio.

Entrevista Marcos Santos Pires, Ribeirão Pires/SP

BP: E qual é o de maior valor (dinheiro)?

Marcos:

Meus maiores prêmios giram em torno de 5 mil reais. A TV de LCD 47”Time Machine Digital da LG, a moto Yamaha, e o cruzeiro que eu acredito que foi o maior de todos, pois cada ganhador tinha direito a levar 3 acompanhantes.


BP: De vez em quando aparecem umas promos diferentes, você já ganhou algum prêmio diferente, fora do habitual?

Marcos:

Não que eu me lembre. Mas algo que eu achei curioso foi certa vez que num mesmo dia ganhei 3 viagens diferentes de concursos diferentes. Foi muita adrenalina par um único dia...

BP: O que você acha mais importante: criatividade, observação ou otimismo na hora de criar frases?

Marcos:

Sem dúvida é a criatividade, sacar aquilo que ninguém percebeu antes, tentar descobrir o que as empresas querem ouvir de você.

(Aprenda a ser criativo! Veja exercícios para treinar sua criatividade!)

O mundo do marketing é maravilhoso. Ganhar uma promoção não depende apenas da criatividade, vai muito em conta também o parecer pessoal de cada um dos membros da comissão julgadora, o gosto pessoal de cada um.

A gente sempre procura acertar no alvo, e nem sempre conseguimos.

(Estimule sua Criatividade e arrase nas frases e ideias para Concursos Culturais!)


BP: E em sorteios você participa??? Já ganhou alguma de sorte?

Marcos:
Participo pouco. Mas já ganhei prêmios pequenos na Nota Fiscal Paulista, sorteios da CCCB. Estes são muito disputados.

BP: Marcos em 2009 acompanhamos o crescimento do twitter como um forte aliado das promoções,já que as empresas descobriram a eficácia dessa rede social.
Lá você já ganhou prêmios?Quais foram?Alguma dica para ter sucesso com sorteios no TT?


Marcos:
Twitter é marketing puro. Para se ganhar no twitter tem que estar familiarizado com o marketing (salvo os prêmios de sorteio) – Ano passado ganhei uma viagem para Porto Seguro pela MRV Engenharia.

Uma viagem para Goiânia para ver o Rally dos Sertões pela Ale Combustíveis.
Uma TV 47” da LG e um Notebook do @tudoextra

Acho que no Twitter foram só esses.


BP: Marcos... sei que você é bastante generoso. Já ganhou promoções para outras pessoas?

Marcos:

Já, e fiquei mais feliz do que se eu mesmo tivesse ganho.

 Quando minha irmã recebeu uma TV de 29” na casa dela ficou tão feliz que até chorou. Um amigo meu me confessou que em 30 anos nunca tinha conseguido reunir a família no Natal, e isso aconteceu quando ele ganhou a promoção das Casas Bahia “Papai Noel na minha casa” com uma frase que eu tinha feito para ele.

Foi muito gratificante. Saber que eu pude ajudar a levar alegria e felicidade a outros lares também e tornar o Natal de outras pessoas um pouco mais feliz.

BP: Qual a importância de ser um “promonauta” na sua vida?

Marcos:


Sei lá. Não é importante, só é legal. Ver o seu nome lá no site, saber que você superou os outros concorrentes. Isso resgata a nossa auto estima, e sentimo-nos valorizados pelo que somos e pelas coisas que somos capazes de fazer e de criar.

ganhadores de concursos culturais

BP: Marcos quais são as suas dicas para quem está começando, ou se sente frustrado porque não ganha tantos concursos quanto gostaria?

Marcos:

Acreditar. Acreditar sempre. Esse é o segredo.

Quando ganhei uma viagem para a Argentina da Editora Abril e soube que a minha frase tinha sido escolhida em primeiro lugar no meio de outras 102 mil frases, eu comecei a acreditar um pouco mais em mim.

Eu nunca participo de uma promoção pensando que eu vou perder, sempre acho que vou ganhar. Na maioria das vezes eu perco, mas jamais procuro pensar nessa hipótese: a de não ganhar.

Persistir. Persistir sempre e não deixar de participar.

Não desista nunca, que um dia o prêmio vem. Esse é o conselho que eu deixo aqui para aqueles que nunca ganharam nada, mas que sonham em um dia receber aquele telefonema da empresa promotora dizendo que o nosso nome está entre os finalistas.

As pessoas costumam dizer que eu tenho sorte quando ganho algum prêmio.

Do meu ponto de vista não é sorte, é persistência.

Primeiramente precisamos acreditar que é possível realizar um sonho, e depois então correr atrás dele... Quando não corremos atrás dos nossos sonhos, eles escorregam por entre os nossos dedos e escapam das nossas mãos.

Por essa razão é que muita gente não consegue alcançar aquilo que deseja.

Não que eu tenha conseguido tudo o que eu almejei na vida, claro que não. Acredito que tenho muito o que realizar ainda, pois se assim não o fosse, a vida perderia o sentido. Nós seres humanos estamos sempre em busca de alguma coisa, sempre desejando algo mais, e essa busca nos acompanha por toda a vida...


Obrigado Aline. Abraços. Sucesso no seu blog!

Galera quer saber um pouco mais das conquistas do Marcos acessem o blog dele.Clique aqui!

Outras entrevistas com criativos  do mundo das promoções :

Curta a página do Baú da Promoção no Facebook e fique por dentro das melhores promoções!


Comentários
6 Comentários

6 comentaram:

Anônimo disse...

Nossa cara! 3 viagens no mesmo dia! Fiquei impressionada, nem os promonautas q passam na tv eu vi ganhar algo assim! Parabéns e continue assim!

noemi disse...

O Marcos é um Amor!!! Fico feliz por tantas conquistas!
E é super humilde sem perder a autoconfiança!!!
Parabéns amigo,muita sorte sempre e sorrisos!!!
Aline adorei a entrevista,foi 1000!

Ximena disse...

Parabéns Marcos e Aline! A entrevista está ótima! Não sabia dessa das 3 viagens no mesmo dia! É muita competência! É importante lembrar que em concursos culturais o fator sorte é um dos que menos conta, o que conta mais é dedicação e competência!

cantinhodasonia disse...

Marcos é a pessoa mais humilde que conheço entre os promonautas,e é por isso que Deus sempre o abençoa por sua garra,determinação e humildade.E coisas muito grande a de vim na vida dessa pessoa tão especial que é meu amigo.

Gi mãe da Bebela disse...

O Marcos é uma inspiração para muitas pessoas. Respira marketing. Sou fã incondicional!
Meu amigo do coração!

Aline, mais uma vez, Parabéns pelo Blog.

Jal disse...

Adorei a entrevista com o Marcos, sou fã dele e lembro desse dia que ganhou as 3 viagens. Confesso que assim que o vi na comunidade, tive uma imagem dele de arrogante, mas logo descobri que não é nada disso! Parabéns, Marcos por tudo que vc é, já ganhou e já fez pelos outros. Parabéns também Aline pelo lindo blog e pela entrevista!