23 de mai de 2010

Entrevista Jaldiran Araújo

Confira a Entrevista com o querido e super criativo Jaldiran Araújo Bertioga/SP



Entrevista  Jaldiran Araújo
Entrevista com Jaldiran Araújo Bertioga/SP

Ele é um dos mais queridos e engraçados “promonautas” do ramo de Promoções e Concursos Culturais.

- Jal para os íntimos.

Confira a entrevista com um cara que além de ser criativo, tem a piada para qualquer momento...

Baú da Promoção: Jal há quantos anos começou a participar de promoções, e como e qual foi o primeiro prêmio?

Jal:
Primeiramente obrigado pelas palavras na apresentação, nem sabia que me via assim, fico feliz: D

Olha, comecei desde que me entendo por gente, lembro que escrevia até aquelas cartas gigantes pro extinto “Xou da Xuxa” com a esperança de ganhar minha tão sonhada bicicleta ou um jogo qualquer da Estrela (a febre daquele momento), mas como nunca ganhei nada, vou considerar que comecei pra valer a três anos quando o maravilhoso mundo da internet chegou à minha vida.

O primeiro prêmio tem uma história curiosa: foi um iPod vídeo de 80 GB em um concurso cultural da Nestlé intitulado “O Muro é Nosso”, onde os participantes tinham que criar um grafite num muro virtual e irem votando e conseguindo votos no decorrer da promoção, que durou uns três meses (na verdade um voto por e-mail) e só iam para a final os dez mais votados de cada uma das quatro categorias, onde finalmente a Nestlé iria escolher os três mais criativos.

Bom, como eu era totalmente inexperiente no assunto talvez por ser minha primeira promoção na web, ia conseguindo o máximo de votos que podia e até a última meia hora antes do final eu era um dos primeiros colocados.

Acontece que daí em diante comecei a despencar, pois muita gente deve ter deixado para confirmar os votos só nos últimos momentos, caí no ranking e no desespero também, pois não acreditava que tanto trabalho tinha ido por água abaixo.

Bom, claro que NÃO fiquei entre os finalistas, mas para minha surpresa, no dia do resultado, lá estava adivinha quem em 1º lugar? Sim, eu mesmo! Rsrsrs.

 Sei que eles fugiram do regulamento e muita gente quis morrer, mas achei justo aquilo para comigo, pois modéstia à parte o meu desenho merecia, pois era um dos poucos que tinha realmente a ver com o tema e pela minha luta também.

BP: De lá para cá tem ideia de quantas já ganhou?

Jal:
Como sabia que você ia perguntar isso, peguei uma folha de papel e fui anotando todos que ia conseguindo lembrar e deu noventa e alguma coisa (perdi o danado do papel). Kkkk...

BP: Qual foi o melhor prêmio já conquistado? O mais engraçado? E o mais comemorado?

Jal:
Olha, já ganhei como prêmio até o direito de conhecer o Pelé rsrsrs... Mas o melhor, não em valor comercial, mas o que me é mais útil, portanto considero o melhor, foi uma máquina de lavar roupas que ganhei em um concurso cultural da Unilever desses de supermercado que dão um por loja, sabe?

O mais engraçado foi sem dúvida um rolo de papel higiênico promovido por um blog chamado “Privadas.TV”, olha que nome sugestivo, onde o tema era enviar uma frase de banheiro.

O primeiro lugar ganharia um ano de papel higiênico grátis, o segundo um mês e o terceiro – no caso eu - um rolo.

Mas eles até que foram bonzinhos e enviaram-me um pacote de quatro rolos aeeeeh, Jal \o/!!!! Teve um engraçado também que você conhece muito bem, que foi um kit de preservativos de uma famosa marca aí do mercado, mas abafa o caso. rsrsrs.

O mais comemorado? Olha comemoro até ingresso de cinema, mas lembro muito bem da emoção que foi quando ganhei R$ 1.100 (um mil e cem reais) numa rádio, passava por um momento crítico financeiramente e aquele “dindin” caiu como uma luva.

Foi uma história um tanto quanto cômica também: eu trabalhava de porteiro e queria muito me inscrever nesse game (era uma espécie de Show do Milhão, com a diferença que era no rádio e só quatro respostas corretas bastavam para ganhar o valor acumulado), pois ficava revoltado com certas perguntas que as pessoas erravam.

Acontece que eu não podia dar o número do telefone do escritório, aí o que eu fiz, comprei um cartão telefônico fiado num boteco que tinha ao lado e liguei de um orelhão que tinha na frente do meu serviço, falei: “vai tu mesmo” e me inscrevi com o número do orelhão.

E não deu outra: quando o locutor falou: “estamos ligando para Bertioga” e o orelhão começou a tocar, meu coração disparou, corri para atender e não sei como até hoje acertei as quatro perguntas, pois pra gente parece que sempre vêm as mais difíceis rsrs.

Eu lembro que tremia tanto que parecia que ia arrancar o orelhão do lugar e comemorei o resto do dia, fiquei assim meio bobo me perguntando se aquilo tinha acontecido mesmo.

BP:O que acha dos concursos de votação? Participa? Já ganhou algum prêmio com esse tipo de concurso?

Jal:
Não gosto, mas para as empresas eles devem ser atrativos, pois elas insistem em realizá-los, pior que os melhores prêmios costumam ser nesse tipo de promoção.

Para não dizer que nunca participei, já sim, de três, mas todos dependiam de frases para irem para a final. Foi esse primeiro que já citei acima da Nestlé, depois da Caloi 10, e por último da Riachuelo em parceria com o programa Pânico na TV. Ralei pra caramba, mas em todos ganhei (um iPod, uma bike e outro iPod respectivamente).

Entrevista  Jaldiran Araújo



BP: Você participa de promoções de cartas? Com que freqüência?

Jal:
Sim. Frequentemente, pois por mais difíceis que sejam, os melhores prêmios como casa, carro, viagens, etc. são nesse tipo de promoção.

De sabonete, creme dental a caldo de carne... compro de tudo, mesmo que não goste ou use. Já comprei até absorvente só para tirar o código de barras!

BP: Já ganhou algum prêmio em sorteio? Além de criativo é sortudo também?

Jal:
Até hoje por carta, só ganhei uma camisa do Ronaldinho Gaúcho “autografada” aquele autógrafo “Silk-screen” (Promoção Bubbaloo golaço) mas também eram 200 sorteados por mês kkkkk, e um kit Toddynho com canetinhas para colorir, mas não desisto, pois acredito que ainda chegarei lá nos prêmios grandes.

Pela internet já ganhei alguns celulares (naquela da Gillette que só não ganhou quem não quis) e algumas pequenas coisas (pelo twitter), mas não me considero um sortudo não.

Seguindo o conselho dos amigos e vizinhos que me acham “sortudo”, recentemente joguei na loteria e ganhei R$ 110 na segunda faixa da Dupla-Sena, isso sim foi sorte kkkkkk...

BP: Você usa o Twitter como meio de ganhar mais prêmios? Por lá rola muito sorteio, você já ganhou algum?

Jal:
Uso sim. No começo achei um tanto quanto confuso, mas depois que me familiarizei comecei a tomar gosto pela coisa, principalmente quando ganhei a primeira, foi no dia dos pais ganhei duas camisetas em sorteio.

Por lá rola sim muitos sorteios, mas só ganhei assim duas vezes , no mais já ganhei no twitter perfumes, celular, pen-drive, ovo de páscoa, uma camisa da Inglaterra, outra do FLAMENGO, é claro e mais recentemente um Netbook, mas sempre através de frases.

Devo ter ganhado mais alguma coisa que não me lembro agora. rsrsrs

BP: Já ganhou e não recebeu, já teve algum tipo de problema com empresas que fazem concursos e promoções?

Jal: Olha, costumo dizer que pior do que não ganhar, é ganhar e não receber, aff ninguém merece.

Já tentaram me enrolar sim, (foi uma rádio famosa) mas eu luto até o fim até por um CD.

Ameaço chamar a imprensa, os bombeiros, o Papa, mas recebo. Só teve uma (Editora três) que prometia uma coisa como prêmio e não veio completo e ainda tentei, mas acabei desistindo por medo de perseguição e eu não ganhar mais lá.

BP: Quais são os prêmios que sonha conquistar nos concursos?

Jal:
Independente do prêmio, que seja um que eu possa ajudar minha família, principalmente meus pais que sofrem muito no trabalho da roça lá no interior do Maranhão.

E sonho também ganhar uma viagem pro Rio, onde possa conhecer a sede do Flamengo, assistir um treino e um jogo no Maracanã, isso seria realmente um sonho!

BP:Na hora de criar frases,você é daqueles que manda na hora ou gosta de pensar com calma?

Jal:
Sou impulsivo, ansioso e mesmo sabendo que só pode uma por pessoa, não resisto e já mando logo de cara, (claro que depende do tema, pois tem uns que nem participo porque não me vem ideia nenhuma à cabeça) depois, sempre costuma vir uma melhor, aí coloco no nome de um parente ou amigo rsrs.

Agora quando é aqueles concursos que podem enviar várias, aí eu envio de tudo que é jeito e toda hora. Kkkkk...

BP: Como se organiza com tantos concursos rolando?

Jal:
Olha, fica difícil me organizar, mas costumo escolher os que mais me interessam, ou às vezes mesmo não me interessando, se me vem uma frase legal eu envio nem que seja só para tentar ajudar alguém.

No momento estou me dedicando mais a uma só (da Vivo), que graças a Deus já está terminando, mas já valeu a pena. (ganhei além de várias camisas do Brasil, um iPhone, algo que queria há muito tempo!).

BP: Em sua opinião, quais são as características de quem se dá bem, é criativo?

Jal:
Acho que é mais um dom de cada um, pois conheço gente inteligente pra caramba, que peço para criar uma frase pra mim com determinado tema e a pessoa não consegue criar nada além do trivial.

Mas acho que são bons leitores, que na escola se davam bem, são pessoas antenadas, que acompanham os temas atuais, se saem bem em diversas situações da vida, que se relacionam bem socialmente...


*(Como ter criatividade na hora de escrever frases para ganhar Concurso Culturais?)
BP: Quais as dicas você tem a dar para quem está começando agora nesse mundo?

Jal:
Seja sortudo(a), original, criativo e adequado ao tema ou se inspire em Aline de Melo Dulce,. Rsrs.

(BP:Ah ta..rsrrsr...Obrigada pela parte que me toca)

Brincadeiras à parte leiam os regulamentos, por mais chato que isso seja (leia pelo menos o principal, pois a maioria são iguais), seja persistente e se quer ganhar não desista na primeira que perder, pois se fosse fácil não teria a menor graça!

BP: Cite os 5 melhores prêmios que ganhou(o que mais queria,o mais caro,vc escolhe)

Jal:
Nunca ganhei prêmios muito valiosos, mas valorizo muito os poucos que ganho.

  • Entre eles estão: R$ 1.100 de uma rádio;
  • Playstation 3 de outra rádio;
  • Máquina de lavar para mim e outra para minha mãe,
  • Caloi 10 comemorativa,

  • Netbook (ontem) e o sexto, e se me permite foi conhecer pessoas maravilhosas da CCCB, .e desse maravilhoso mundo das promoções, assim como você, que apesar de concorrentes, nos respeitamos, nos ajudamos, aprendemos todos a respeitar o espaço um do outro (claro que de vez em quando rola um quebra pau, mas faz parte kkkkkk) e a esperar pela nossa hora, pois o sol brilha para todos.


BP:Obrigada Jal, por nos mostrar um pouco mais sobre a sua carreira no mundo das promoções. Para mim é um prazer entrevistar aqui, pessoas que admiro tanto. Obrigada!

Jal:
Imagina, eu que agradeço, o prazer foi todo meu em te dar essa “exclusiva” kkkkkkkkkkk, confesso que tava morrendo de medo, mas até que não foi tão ruim assim e me diverti muito relembrando algumas aventuras a até pérolas minhas.

Aproveito para parabenizá-la pelo Baú da Promoção, que está cada dia melhor e desejar-lhe boa sorte sempre em tudo, principalmente nas promoções e concursos culturais e que ganhemos logo alguma coisa boa através de cartas/sorteios, porque está difícil demais da conta sô!


Entrevista  Jaldiran Araújo

Leia outras entrevistas


Curta a página do Baú da Promoção no Facebook e fique por dentro das melhores promoções!
Comentários
23 Comentários

23 comentaram:

BatCaverna Rosa disse...

Aline o blog tá cada vez melhor, e essa entrevista com o Jal, ficou com o jeito dele: super divertida!! Parabéns.

Baú da Promoção disse...

Eu adorei a entrevista do Jal,realmente ficou divetida como ele...

Vivi disse...

Adorei a entrevista com o Jal. Parabéns pela iniciativa, Aline!
#morri com a promo do orelhão. Isso é a cara dele.
Sou fã dos dois! #adoro

Cris disse...

Parabéns Aline, é muito legal as entrevistas que você faz com os ganhadores das promoções e parabéns pelo baú também que esta sempre atualizado com as melhores promoções.
=D

Chef Byra Di Oliveira disse...

to precisando da sorte do cara....

cantinhodasonia disse...

Não tinha como não ser descontraida essa entrevista,poh essa do orelhão eu não conhecia,kkkkkkkkk.
Jal é um simpatia,meu miguxo de muitas gargalhadas e me ajudou a ganhar meu primeiro N95 \o/
Parabens Aline,mandou bem como sempre.
bjkas adoro vcs dois. :)

JEAN disse...

Sorte para nós!
O povo chama a gente de louco.
Louco é quem deixa a chance passar.

JEAN JAVARINI
LINHARES-ES

Viciado em prêmios, concursos, sorteios e prêmios SEMPRE!!!

D. disse...

" “vai tu mesmo” e me inscrevi com o número do orelhão. "

Morri'

Adorei! Parabéns pela entrevista *-*

@DanFF

Edvardo disse...

Adorei a entrevista do meu amigo Jal!
O cara é brilhante!
Sucesso SEMPREE!
Esse blog é muito show!
Parabéns Aline =)

claudia disse...

Adorei a entrevista com o Jal, pois o admiro muito, pois ele pode até perder uma promoção, mas a piada nuncaaaaa.

Sou fã de voces Jal e Aline!!

** JOANA disse...

Oi Aline, seu blog tá cada dia melhor... Parabéns...
Eu adoro as entrevistas do seu blog.. Não conheço bem o Jal, mas adoro os seus comentários nos tópicos do CCCB, sempre divertido ...
parabéns...

Tânia Regina disse...

Esse é o Jal, divertido e simpatico... Parabéns pela entrevista!

Promoções na Internet disse...

Parabéns pelo blog Aline, muito legal esta série de entrevistas com os promonautas, muito legal ver novos nomes ganhando as promoções, em 2001 quando comecei eram poucos nomes que sempre ganhavam alguma promoção, hoje tem novos nomes no pedaço e muito legal ver eles aqui em seu blog, parabéns mesmo! Sds, Sergio.

Gi mãe da Bebela disse...

Adorei a entrevista.

A parte do orelhão, até deu vontade de chorar #juro
Deus abençoa os esforçados e sabe da dificuldade de cada um. O "prêmio do orelhão" mostrou bem isso.

Aline, como sempre, mandou muito bem nas perguntas.
Jal, o rolo de papel higiênico foi muito engraçado, sempre lembro disso... kkkkk

Parabéns pelas conquistas nessa vida de promonauta.

=)

Fernanda disse...

Como sempre, show de bola as entrevistas! Adorei essa, demais! :)
O Baú se supera a cada dia Aline. Parabénssss

Ximena disse...

Opa, ñ tinha lido essa entrevista ainda! Adorei, o Jal como sempre muito divertido! A história do quizz da rádio é ótima!

Elide disse...

Adorei a entrevista, o Jal é um cara que merece os melhores prêmios do mundo, não o conheço pessoalmente mas ele tem muito carisma, sou fã !!!rsrsrs.

Luciano disse...

Jal é o rei eeeee
Adorei a entrevista :-)

Jal disse...

Nossa! quanta gente que graças a Deus gosta de mim!!! Obrigado, pessoal, adoro vocês todos também. uhuu e vamso que vamos nas promos da vida!


*Só uma ressalva: como pude esquecer? rsrsrs Nos prêmios mais importantes faltou a camisa do Flamengo autografada que ganhei ano passado usada no jogo da final do campeonato carioca contra o Botafogo. A minha foi a do Ronaldo Angelim eheh. Esse era para ser o primeiro. [:D]

Promoções na Internet disse...

Jal, vc ia gostar de ter esta camiseta entao:
http://verdesmares.globo.com/v3/canais/noticias.asp?codigo=277672&modulo=173

:))

noemi disse...

Esse Jal é hilário!!!!
até hoje dou risada da foto no poste pra promo da VIVO!
Aline,adorei a entrevista!!!
sorrisos

naruto.gomes disse...

ESSE CARA É MEU ÍDOLO!!! ATÉ AS PROMO QUE ELE PERDE, AS FRASES COSTUMAM SER MELHOR QUE A DOS VENCEDORES!!!

Patrícia Mãe disse...

Gente, que tudo essa entrevista. Rachei de rir com as confissões do Jal e me identifiquei com várias declarações.Amei !