26 de jun de 2010

Entrevista Joseane Fernandes.

Confira a entrevista com a querida e criativa Joseane Fernandes!




Entrevista Joseane Fernandes.

Joseane é mais uma das mulheres criativas , que brilham nos concursos culturais, parece ter até cadeira cativa em alguns sites, porque é comum ver seu talento estampado nos resultados frequentemente...
Baú da Promoção: É um prazer tê-la aqui para compartilhar suas conquistas e vitórias no mundo das Promoções. Quero primeiro saber o que significa para você participar de Concursos Culturais? Um vício, um hobby, uma paixão, um meio de se realizar com a sua criatividade?

Joseane: É uma honra poder dividir um pouquinho da minha história de promonauta com os leitores do Baú da Promoção.

Então, começou como um hobby e se tornou um vício (não consigo mais ficar sem), também é uma forma de realização, já que é muito gratificante receber prêmios pela criatividade e não deixa de ser uma paixão também, ih ficou meio complicado, mas é um pouco de tudo isso.


Baú da Promoção: Há quanto tempo participa de promoções? Como foi o primeiro prêmio? E qual a sensação que sentiu ganhando algo pela primeira vez?

Joseane: Sempre participei de sorteios, desses em que se compra os produtos, envia as embalagens, mas descobri as promoções pela internet em 2007 quando acessei o site de uma revista feminina para ler uma matéria e vi o formulário de uma promoção, participei e esqueci completamente dela, dois meses depois recebi uma cesta enorme de produtos, adorei, participei de mais duas, ganhei um livro e parei.

Em 2008 sofri um acidente, quebrei a perna e tive que ficar em casa, como não tinha nada para fazer comecei a participar novamente, descobri blogs, comunidades e outras pessoas apaixonadas por promoções, desde então não parei mais.

Baú da Promoção: Jose, e desde então quantos prêmios conquistou?

Joseane: Mais de 100 .

Baú da Promoção: Qual foi o prêmio mais comemorado? 

Joseane: Sem dúvida a viagem a Buenos Aires. Participo de várias promoções, mas as viagens sempre estão na minha lista de prioridades.Viajar já é maravilhoso pagando de graça então é perfeito.

Entrevista Joseane Fernandes.
Baú da Promoção: Cite os seus 5 melhores Prêmios(valor sentimental ou mais caro).

Joseane: Comemoro cada prêmio, mas os principais são:

1º- a viagem (nem dormi direito a noite)
2º- Uma máquina de lavar roupas + um ano de sabão em pó, esse foi muito comemorado porque foi o primeiro grande prêmio que ganhei.
3º- Um jogo de quarto, comemorado duplamente porque além de querer muito ainda foi em uma promoção de votação.
4º - Vale-compras. Adoro ganhar vale-compras, já ganhei em lojas de roupas, calçados, supermercados e outros em forma de cartão para gastar em qualquer loja.
5º -Uma transformação em um dos melhores salões da cidade.

*(Participe de vários Concursos para ganhar prêmios em dinheiro e vale-compras)
Baú da Promoção: Tem algum sonho que ainda não conquistou com as promoções? Qual é?

Joseane: Viajar muito sem pagar nada rsrsrs. A viagem a Buenos Aires foi o começo da realização deste sonho, mas tem muitos lugares que ainda quero conhecer, principalmente a Itália, quem sabe um dia...


Ah, e preciso de um notebook também.


pessoas que ganham promoções

Baú da Promoção: Vamos falar um pouco dessa sua criatividade inabalável (rs),de onde busca inspiração para criar frases vencedoras? Lê muito,aproveita situações do dia- a -dia?

Joseane:

Leio muito, acho importante para ajudar na hora de formular uma frase, mas também aproveito as situações do dia a dia, já ganhei promoções usando o tema do momento: Mundial de futebol, outras com política.

E procuro sempre analisar a empresa, conhecer um pouco da sua história, produtos e até mesmo concursos anteriores através deles dá para descobrir o tipo de resposta que a empresa espera.

(Como escrever frases criativas para ganhar Promoções e Concursos Culturais.)

Baú da Promoção: Quando vê um concurso Cultural manda logo a frase que vem à cabeça ou prefere deixar para os últimos dias e pensar com calma?

Joseane: Depende, quando pode enviar mais de uma frase eu mando o que vem a cabeça, mas naqueles em que só é permitido o envio de uma eu penso muito antes de mandar (confesso que prefiro esses, acho que aumenta o nível das respostas).

Baú da Promoção: Além de criativa é sortuda? Arrisca participar de promoções de cartas? Já ganhou prêmios assim na sorte?

Joseane: As promoções de cartas foram as primeiras que participei, já comprei produtos que nem uso só para concorrer, mas acho que não tenho muita sorte não, rsrsrsrs... mas já ganhei algumas coisas sim: iPod, assinatura de revista, vídeo-game portátil e uma bicicleta (acho pouco comparado ao tempo que participo desse tipo de promoção).


Baú da Promoção: O que acha dos Concursos e promoções que envolvem votação,indicação e afins?

Joseane: Sinceramente detesto. Prefiro os que premiam a criatividade e não a popularidade. Até porque rola muita fraude nesses tipos de concursos. 

Participo de alguns, mas dou preferência àqueles que selecionam as melhores frases/fotos/vídeos e depois fazem uma votação entre os poucos selecionados.

  Baú da Promoção: E no Twitter, que é uma fonte de sorteios e concursos, já ganhou muito por lá? O que acha dessa ferramenta em termos de promoções?

Joseane: Já ganhei pequenos prêmios como ingressos, revistas, kits, acho interessante porque mantém uma relação mais próxima entre a empresa e os consumidores/promonautas, mas no twitter prefiro os sorteios, não gosto muito de deixar minhas frases expostas (sou tímida rsrsr).  

Baú da Promoção: Qual é o seu critério na hora de participar de concursos,participa de muitos?Ou prefere escolher e focar em poucos?

 Joseane: Se tenho tempo participo de vários, desde ingressos de cinema até os prêmios mais caros, mas se não tenho ou se estou em uma fase sem inspiração me concentro em alguns que acho mais interessantes.

Baú da Promoção: Já teve algum tipo de problema, ganhou e não recebeu? Veio prêmio trocado? Ou demorou para receber?

Joseane: Tive problemas com uma empresa que demorou a entregar um prêmio, mas depois de várias reclamações e alguns meses de espera recebi. Ah, e um kit de um filme que ganhei a mais de um ano e até hoje não recebi...rsrsrs, reclamei duas vezes, mas como não me responderam acabei desistindo. 

  Baú da Promoção: Quais são suas dicas para os leitores do Baú que desejam ganhar mais concursos?

  Joseane:  Em primeiro lugar ler os regulamentos, muitas pessoas são desclassificadas porque participam sem saber as regras da promoção. Andar sempre com um bloquinho de anotações, a inspiração para uma frase pode aparecer a qualquer hora. Não desistir, a concorrência é grande, mas tem espaço para todos, é só usar a criatividade e insistir.

Baú da Promoção: Joseane, obrigada mais uma vez por aceitar ser a entrevistada do mês no Baú da Promoção, e que você possa acumular muitas conquistas no mundo dos concursos culturais.

  Joseane:  Eu que agradeço. O Baú da Promoção é minha principal referência na hora de procurar promoções, está sempre atualizado e é um dos mais completos.

É isso aí galera... Se querem ser bons em alguma coisa, ouçam quem tem experiência!!!

Outras Entrevistas legais com uma galera criativa:


Curta a página do Baú da Promoção no Facebook e fique por dentro das melhores promoções! 
Comentários
17 Comentários

17 comentaram:

Cleusas disse...

Sempre tento aprender com esses verdadeiros campeões em concursos, adoro ler as entrevistas

Baú da Promoção disse...

Oi Cleusa...É isso aí,nos estimula ver que podemos né?Obrigada por gostar..bjs!

Paula Peniche disse...

Também adoro as entrevistas! revela que os ganhadores de promoções são pessoas comuns, mas interessantes pela experiência e conteúdo que eles aduiriram. Ainda não ganhei nenhuma grande promoção, mas estou sempre aqui, de olho nas novidades e, de vez em quando, participando (e ganhando!) uma ou outra promoção! Parabéns pelo blog, pela entrevista e pelo sucesso! E que sempre venham outras promoções!

Baú da Promoção disse...

Paula...Ainda não,mas vai ganhar.

Acreditar,participar e ficar de olho nas dicas e macetes e treinar o olhar clínico para a as situações que podem ser usadas em frases é o caminho...

Cris disse...

"Oi Aline, tudo bem? Quero dizer a todos que é possível sim ganhar promoções, tem que acreditar e não desistir quando se perde uma. Eu não sou nenhuma Aline Dulce rs mas já ganhei algumas: 2 lavadoras de roupas, câmera digital, netbook, perfumes, maquiagens, kits de produtos de beleza que só ganhando mesmo para ter, rs, enfim, e digo mais, participar de promoções é viciante, rs. Quero desejar a todos os leitores do Baú muita criatividade e muita sorte também. Beijos."

Shelley disse...

Nossa, eu simplesmente AMOOOOOOO as entrevistas aqui do Baú, eu quase morro de ansiedade esperando o Promonauta do mês e fico sempre relendo as anteriores, é muito inspirador... Aline desejo do fundo do coração que você ganhe ainda mais e mais prêmios, infinitamente, pois tudo isso que você proporciona pra gente, com essa organização e dedicação, não tem preço, nenhum outro site ou blog vai tão a fundo, muito obrigada a você e também a entrevistada Joseane, pelo estímulo a continuar tentando!

Baú da Promoção disse...

Oi Cris...Que legal,então você está no ritmo para um dia ser a Promonauta do mês..rsrs..Criatividade e sorte sempre!

bjs

Shelley

Obrigada!!!Pois se depender do Baú você vai ficar cada vez mais feliz e ansiosa com as entrevistas,porque tem muita gente boa que pode nos inspirar e motivar!!!

Bjs!

Gi mãe da Bebela disse...

Promonautas do mês é um sucesso!

Eu também fico ansiosa com a próxima entrevista.

Parabéns Aline e Joseane (Concorrentes de peso)!

BatCaverna Rosa disse...

Parabéns Aline e Joseane, duas pessoas super queridas por todos, a entrevista está ótima e as fotos lindas. PBS.

Fernanda disse...

E mais uma vez...Joseane brilhando por aí! Acabou de ganhar o da Tok Stok né?? hehe
PARABEEEEENS Joseane!

É por isso que essa nossa vida promonauta é um vício absoluto e incurável! rsrs
beojos,
Fernanda Ramos

Jal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jal disse...

Mais uma vez arrasaram: a Aline nas perguntas e a Jose nas respostas. Muito bom!!!

Joseane disse...

Obrigada gente!!!

Adriana disse...

Olá, Aline, nome bonito (nome de minha irmã, hehe!). Mais bonito é o carinho e empenho que você tem em ajudar as pessoas que se interessam por concursos e sorteios, como eu!
Desde criança eu participo. Já ganhei rifas, CDs, ingressos e um fogão por pura sorte; 1 DVD num quizz ao vivo em uma rádio, mas o que quero mesmo (notebook) AINDA não... sou formada em Marketing e faço tudo isso que vocês falam, e confesso que às vezes me dá uma tristezinha,rs!

Baú da Promoção disse...

Oi Adriana,que coincidência..rsrs..Meu irmão se chama Adriano..rs

Quanto à tristezinha,é normal eu , todos os promonautas que conheço sentem,quando a inspiração vai passear,tira férias..rrs..O negócio é persistir,participar sempre,mesmo que esteja desanimada!

Não desista,logo logo seu note tá pintando por aí.Bjs!

Paula Peniche disse...

A Aline e o Bau dão "sorte" aos seus leitores! Foi só eu falar (nos comments acima) que ainda havia ganhado nenhuma grande promoção, a Aline me incentivou (tb nos comments acima), e então ganhei a viagem com acompanhante e tudo pago para Buenos Aires! Te adoro, Aline! bjosss

Baú da Promoção disse...

Parabéeeens Paula!!!!Estou muito feliz por vc!Que venha muito mais prêmios para vc!!!!