2 de ago de 2010

Entrevista Gilce Ganzert

Confira a entrevista com a criativa que está arrasando no mundo das promoções: Gilce Ganzert



Entrevista Gilce Ganzert


A entrevista do mês é uma colecionadora de prêmios, admirada, criativa e muito otimista, ela é um "ícone" no mundo dos concursos culturais.

Confira e aprenda com essa fera do mundo das promoções culturais.

Baú da Promoção: Gilce, muito bom ter você aqui no Baú como a entrevistada do mês, tenho certeza que sua entrevista será uma inspiração para todos os leitores.
 
Eu que agradeço ao Baú da Promoção pela oportunidade e desculpe pela demora... Há meses estou com o frio na barriga para dar essa entrevista.

Gi, qual foi a primeira promoção que participou na vida e qual foi o primeiro prêmio?
Gilce: Primeira Promoção foi em uma rádio.Era uma mega promoção de final de ano.
Funcionava assim: Os ouvintes faziam um pedido para o Papai Noel e quando o locutor ligasse, (precisava ter sorte para seu número de telefone ser escolhido entre milhares) tinha que falar uma frase para ganhar.
Na época (faz tempooooo), eu queria um video cassete. E assim como o Jaldiran (ver entrevista do mês de maio), eu não tinha telefone.
Mas motivada pela fé, mandei instalar uma linha e fiz minha inscrição. Fiquei semanas sem sair de casa, esperando o telefone tocar. Até que em um sábado (eu estava ouvindo a rádio) o locutor falou: 

“Vamos ligar para mais um ouvinte” Instantaneamente na rádio eu ouvia o telefone chamar e em casa ele começou a tocar.
Atendi o telefone e falei a dita frase na certeza. Lembro que o locutor elogiou a clareza e a vontade que eu atendi a ligação.

 E o Papai Noel trouxe um vídeo cassete 7 cabeças, que rebobinava a fita em 60 segundos, hehe (hoje até dou risada, mas na época era como ganhar uma Tv de Lcd).
Baú da Promoção:Quando participou do primeiro Concurso, tinha ideia da sua criatividade? Qual foi o sentimento de ganhar o primeiro prêmio?
Gilce: 

Eu tive uma professora de português que sempre me falava, que um dia ela veria meus livros publicados. Mas “EU” mesma, sempre fui muito crítica.

Quando ganhei o primeiro prêmio eu achei que era fácil ganhar, pensei que tinha dado sorte. Não imaginava a quantidade de pessoas que participam desses tipos de promoções. Tempos atrás teve um concurso para ganhar vários kits de 5 esmaltes...

Foram 13 mil frases, imagina quando os prêmios são maiores. A concorrência é enorme. Para mim, ganhar é sempre um sentimento de realização.
Baú da Promoção: Há quanto tempo participa de concursos culturais?E quantos prêmios conquistados de lá para cá?
Gilce: 1 ano e 8 meses que eu comecei pra valer. Tenho uma planilha que eu anoto cada concurso conquistado. Até hoje, são exatos 264.
Baú da Promoção: Na hora de criar frases qual o seu critério, mandar na hora ou pensar bem antes de mandar ?
Gilce: Não tenho muito critério, kkk. As vezes mando na hora, em outras eu penso dias, semanas... Tem até umas que eu penso tanto que acabo perdendo o prazo de envio, hehe
Baú da Promoção: Qual foi seu melhor prêmio, e como ganhou?
Gilce: Não consigo classificar “O melhor prêmio”. Essa semana por exemplo, levei minha filha assistir Toy Store 3, as gargalhadas dela fizeram o par de ingressos ser o meu melhor prêmio naquele momento...

O melhor prêmio para mim é sempre o último.
Baú da Promoção: Quantas viagens já ganhou?Todas fora com frases?
Gilce: Viagens são bárbaras. É um dos melhores prêmios na minha opinião.

Por hora são 9 viagens. Ganhei 2 Cruzeiros, 2 viagens para o Nordeste, 1 para São Paulo, 1 para o Rio, 1 Viagem para Foz do Iguaçú, 1 para a África para assistir a final da Copa e 1 para o Chile. – Apenas 1 foi de sorteio.

*(Participe de promoções para ganhar viagens)
Entrevista Gilce Ganzert
Baú da Promoção:Qual foi o prêmio mais inusitado,diferente ou engraçado que já ganhou?
Gilce: Diferente... Acho que foi “A pedra”.

Uma pedra sabão usada na restauração do Cristo Redentor com meu nome gravado. Eu havia me esquecido deste concurso e achei engraçado quando ligaram avisando.

“Você ganhou uma pedra”. Pensei que era algum engraçadinho querendo passar trote.
Baú da Promoção: Já teve alguma dor de cabeça, ganhou e não recebeu,ou participou de alguma que fugiu do regulamento?
Gilce: 

Já tive algumas, ir buscar cupom de concurso cultural no supermercado e ter que fazer “um griteiro” para liberarem. Mas a maioria é por fugir do regulamento.

Não gosto de concursos demorados e muito menos os que tem prorrogação. Atraso de resultado é o desespero de promonautas, rs. Isso mancha a reputação da empresa.

Não há nada melhor que uma empresa que leva a sério, desde o primeiro momento. Cumpre o regulamento, divulga o resultado no prazo e envia o prêmio sem demora.
Baú da Promoção: Que você é mega criativa, os resultados já nos mostra, mas conta aí para o Baú, é sortuda também? Ganha muitos sorteio, participa de promos de cartinhas e tal?
Gilce: Puxa Baú da Promoção, nunca pensei que “EU” diria isso. Mas sou sortuda também! Dias atrás, ganhei uma promoção da Nestlé (Nescau) que era sorteio pela Loteria Federal.

Eu arrisco de tudo. Não tenho muita paciência de ficar escrevendo cartas, mas sempre mando pelo menos uma “por desencargo de consciência”.
Baú da Promoção: E como é tentar criar uma frase MUITO criativa, concorrer com muitas mentes inspiradas e no final ser chamada de sortuda?
Gilce: No começo isso me irritava. Ouvi muito a bendita frase “Joga na mega sena”... Mas hoje, nem ligo. Podem me chamar de sortuda, rs
Baú da Promoção: Gi,você aposta muito em rimas, e suas frases são ótimas, como fazer para não ficar no clichê do “ão ão”?
Gilce: Uia, eu me acho tão ruim em rimas. Não é o que eu gosto de escrever. Porque como você mesmo disse, fica tudo ão, ão ou ia ia...

Tenho dificuldades em fazer frases rimadas. Demoro 3 dias para conseguir escrever uma linha, rs...

Eu gosto de trocadilhos e adoro humor.
Baú da Promoção: Qual aquela frase vencedora que e o seu maior orgulho?
Gilce:

Tenho mania de ser crítica e exigente demais comigo mesma (acho que já falei isso).

Não consigo pensar em nenhuma frase de “Maior orgulho, kkkkkkk” Se a pergunta fosse a frase mais tosca, aí seria fácil... Morro de vergonha quando ganho com uma frase chinfrim e divulgam, rs.

#Depois de 5 dias pensando#...

Ah! Lembrei... Acho que a frase de maior orgulho foi a que me levou participar da Revista Vital

A pergunta era: O que é vital para você?

Minha reposta (do fundo do coração):
"Para meu lado mulher, vital é a beleza.
Para meu lado profissional, vital é a carreira.
Para meu lado mãe, vital é minha filha.
Para meu lado esposa, vital é manter o desejo e o respeito.
Para meu lado agitado, vital é a energia.
Para meu lado “planeta”, vital é respeitar a natureza.
Porque tudo que é vital para mim, simplesmente é vital!
"
Baú da Promoção: Já fez alguma loucura por um concurso cultural, alguma coisa engraçada?
Gilce: Qual promonauta assumido que não é doido?

Promonauta que ainda não fez, certamente um dia fará. Já pintei o rosto da família inteira para tirar uma foto cheio de palhaços. Até hoje não sei como deixaram...

Até minha mãe de 70 anos participou.
Baú da Promoção: Tem apoio do marido, da família para se dedicar aos concursos culturais?
Gilce: Tenho total apoio. 

Todos aqui em casa colaboram comigo e adoram quando chega prêmios. Meu marido também arrisca umas frases de vez em quando e minha filha de 5 anos me ajuda muito, ela separa códigos de produtos quando tem promoção de sorteios, rs.

 Meu sogro e sogra, sempre que vêem concursos em shoppings, supermercados, telefonam ou mandam e-mail avisando. Todo mundo já viciou. 
Baú da Promoção: Cite os 5 melhores prêmios da sua vida (valor materia,sentimental etc)
Gilce: Difícil essa questão. Eu adoro todos os prêmios. Comemoro até guarda-chuva, rs
(Pedi ajuda para meu marido para fazer a listinha)


- Viagem para a África do Sul com toda a família. – Foi Bárbaro assistir a final da Copa e fazer diversos passeios por Cape Town e Johannesburg.

2- Volkswagem – Ganhei um Iphone. Mas ser reconhecida por profissionais das maiores agências de publicidade do Brasil (Almap e Bullet). Foi mais que um prêmio para mim.

3- Saco do Papai Noel da Livraria Saraiva – Adoro ler, ouvir música, assistir filmes e navegar na internet... Presentaço, ganhar livros, CDs, DVds e ainda um notebook (Meu marido também ganhou um saco do Papai Noel). Foi euforia total na família.

4- Consul – Ganhei um fogão Inox 5 bocas e Gravei “Estrelas” com a Angélica no Especial de final de ano. Fiquei no Rio de Janeiro uma semana. O atendimento da Consul foi literalmente de “Estrelas” em todos os aspectos.

5- Unilever –Já ganhei vários prêmios... Concurso Dove (Spa), Omo (Gangorra / Vale Compras), Vital (Vale Compras – eu ganhei um e meu marido ganhou outro – R$ 2000,00) ... Empresa que mora no meu coração. Atendimento exemplar.

Entrevista Gilce Ganzert
Baú da Promoção: O que você acha de?
Promoção de votação é: Estressante, e no meu caso, quando entro, sinto que perco tempo, pois poderia estar fazendo frases, textos e histórias.
Promos no Twitter: Não consegui ainda gostar completamente do Twitter. As frases ficam expostas, é fácil pessoas copiar (intencionalmente ou não) as idéias de outros. Mas também não posso reclamar. Meu Xbox veio do TT.
Inveja no mundo dos concursos? Inveja existe em todo o lugar. Ninguém inveja o feio, nem odeia o fraco. Inveja dos outros é um combustível para ganhar mais e mais.
Todo promonauta na sua opinião deve: Ficar feliz com a conquista dos colegas. Porque assim, sabemos que a empresa é séria em matéria de promoção. Eu gosto dessa rivalidade. Fico contente com o sucesso de todos.
Baú da Promoção: Quais as suas dicas para quem deseja ser mais criativo e acertar mais nas frases ?
Gilce: Ensinar ser criativo? Acho que não existe isso. Ou é ou não é... (Funciona mais ou menos assim... Uns tem mais facilidade com exatas, outros com humanas – É meio que “vocação) Mas para os que são menos criativos, existe os sorteios e todo mundo pode ganhar.
Dica para os criativos: Ler o regulamento do concurso antes de fazer e enviar as frases! Acho isso essencial. É nele que você vai saber quantos caracteres usar, se pode ou não usar o nome da empresa promotora, etc.

*(Por que ler o regulamento de uma promoção é importante?)

Dica para os não criativos: Ficar atento a todo tipo de sorteio e arriscar pelo menos 1 cartinha. 
Baú da Promoção:
 
Obrigada Gi, pela entrevista, por nos contar mais sobre sua história e vitórias nos concursos que sua estrela brilhe cada vez mais, Obrigada!
Gilce: Obrigada Baú! 

Veja mais entrevistas postadas aqui no Baú da Promoção:

Entrevista com Marcos Pires 
Entrevista Lucas Vandanezi 
Entrevista com Aline Dulce 

Curta a página do Baú da Promoção no Facebook e fique por dentro das melhores promoções!



Comentários
12 Comentários

12 comentaram:

Paula Peniche disse...

\o/ adorei a entrevista! já tinha visto o nome da promonauta em algumas promoções! Parabéns para ela e parabéns ao blog!!! Sempre espero o início do mês para curtir ler as entrevistas e aprender um pouco mais sobre esse fascinante mundo das promos! =)

Joseane disse...

Uhuuu, a entrevista da Gi está maravilhosa. Não podia ser diferente, né? Ela é fantástica!!!

Cleusas disse...

Gi é uma mestra em concursos e promoções , é para reverenciada e aplaudida pelas frases criadas.

Allanll disse...

Gilce é minha ídola! Com certeza um ícone nesse mundo de promonautas, até arrisquei fazer uma conta 264 / 1 ano e 8 meses = 13 promoções por mês!!
Não é para qualquer um não hein? Mas a Gilce merece muuito mais!
Parabéns e continue assim!

Igres Leandro disse...

Muito legal! Sem dúvidas a Gilce é uma das melhores promonautas que já vi.

Parabéns pela entrevista!

e.rodriguess disse...

Tbém adoro a entrevista no início do mês com 'promonautas famosos', fico feliz por eles e isso nos incentiva a participar cada vez mais. Por enquanto só ganhei um concurso com frase e por sorteio: celular, ingresso, kit torcedor, geladeira Brastemp / mas qdo leio estas entrevistas me sinto mais estimulado a participar e me aprimorar cd vez mais. Admiro tbém a maneira como todos os entrevistados sempre incentivam todo mundo a participar, apesar da 'concorrência'. Obrigado ao BAÚ e até a próxima.
e.rodriguess

Jal disse...

Uhuu.. esperei muito por este momento da entrevista da minha amiga Gi. Sabia que ela iria arrasar! Parabéns, Aline, parabéns Gilce!

Vanesca Magalhães disse...

Gi é ídola!! Não conheço ninguém mais competente!! Admiro demais essa mulher e qdo "crescer" [em criatividade, pq idade eu tenho mais que ela!] quero ser "Gilce"! =P

Parabéns, Aline, parabéns Gilce! [2]

Gi mãe da Bebela disse...

Galera,

Obrigadaaaaaaaa pelo carinho!
Assim como vocês, ainda estou aprendendo sobre o mundo das promoções.
Somos companheiros nessa jornada tão deliciosa.
__________________

Deixa eu aproveitar e dividir a minha alegria...

Hoje ganhei minha décima viagem. Além da viagem em si, vou poder realizar o grande sonho do meu irmão que é conhecer "Deutschland". Muito feliz por isso.
E de quebra ainda vou visitar o maior salão do automóvel do mundo (em Frankfurt).
É muita felicidade para uma pessoa só.
:)
Obrigada Deus!

Ass: Gilce Ganzert

Ximena disse...

Adoro as entrevistas do Baú! Por mais q eu esteja longe das promos, sempre lembro de passar aqui e conferir a última entrevista. Estava faltando mesmo uma entrevista da Gi por aqui! =D

Promoções na Internet disse...

Dá quase 1 promoção a cada 2 dias! Meus parabéns! Eu não participo mais das promoções, só divulgo, mas gosto muito de acompanhar aqui o Baú pra ficar por dentro do mundo dos promonautas, as entrevistas são sempre bacanas. Parabéns para entrevistadora e aos entrevistados, pois são todos show de bola! :)

Simone disse...

maravilhosaaa vc estar de parabénsss minha filhaaa oxete! vc vale ouro!!!!!!!!!!bjs e fica c/Deus te desejo só saúde pq sorte isso vc já tem kkkkkkk:)