16 de abr de 2011

Entrevista com Sônia Mara Rauch

Entrevista com a querida Sônia Mara Rauch!

Entrevista com Sônia Mara Rauch



Mais uma vez o Baú da Promoção traz carinhosamente mais uma entrevistada de sucesso no mundo das promoções e dos Concursos Culturais. 
A entrevista do mês é Sônia Mara: uma mulher linda,criativa que vai contar um pouco da sua trajetória nesse nosso mundo que amamos.

Baú da Promoção: Olá Sônia,muito bom ter você aqui no Baú.Conte-nos,como entrou para o mundo das promoções?
Sônia: Muito bom marcar presença no "Baú da Promoção" como uma pessoa de sucesso no mundo das promoções e concursos culturais.

Comecei nesse mundo em 2008, quando nessa época minha mãe era "brindeira' e vivia me indicando sites para que eu solicitasse pequenas coisas que as empresas, às vezes, enviavam...
Mas dificilmente eu pedia. Achava "um saco" pedir, e também porque os brindes enviados ,se resumia em canetas e muitos papéis apenas.Então através da MARA (minha mãe) conheci a SONIA FLORENTINO pelo orkut, lembro-me que na época , ficaca de "boca aberta", admirando em suas fotos, os inúmeros prêmios que ela ganhava e um dia perguntei como ela fazia para conseguir tudo aquilo , então ela me indicou a CCB ( a MARA também já havia me indicado antes).

Eu entrei na comunidade ,e fiquei impressionada com a quantidade de promoções que eram postadas, uma mais interessante que a outra, então naquele momento eu decidi que começaria a participar desse fascinante e envolvente "mundo dos prêmios" e desejei muito, que um dia eu tivesse o prazer e a alegria de ganhar pelo menos alguma coisa, através do meu esforço, da minha dedicação,do meu conhecimento, da minha percepção e da minha imaginação, que sempre foram características fortes da minha personalidade.

BP: Há quanto tempo participa e quantos prêmios conquistou desde que começou?
Sônia: Então, nesses 3 anos , foram mais de 100 prêmios obtidos, através de concursos culturais , promoções e sorteios em sites e redes sociais e supermercados .

BP:Cite seus 5 melhores prêmios:
Sônia:
Difícil citar os melhores, afinal cada prêmio que ganhei teve o seu valor, porque agradou se não eu, alguém de casa.

1- VIAGEM DE 3 DIAS CLUB MED RIO DAS PEDRAS - ANGRA DOS REIS (ALL INCLUSE) - DA VALDA PASTILHAS


2 -VIAGEM 4 DIAS RIO DE JANEIRO - em COPACABANA no RIO OTHON PALACE + FOTO LIVRO - DA COMBINE/PAR PERFEITO (essa peguei do Baú da Promoção, no último dia)

3 - CONCURSO CULTURAL CONSUMIDOR CONSCIENTE do PORTAL VITAL da UNILEVER ,o prêmio foi vale compras no SUBMARINO , comprei meu NOTEBOOK e + matéria na revista vital 4 edição!
Entrevista com Sônia Mara Rauch
5-MÁQUINA DE LAVAR ROUPA (porque na época a minha estava estragada) -SURF
BP: Ganhou algum prêmio especial, que se não fosse através de Concursos jamais teria vivido ou algo parecido?
Sônia: Entre todos os prêmios que ganhei, com certeza , o mais especial , foi as 2 viagens que ganhei para o Rio de Janeiro.


Uma de 4 dias em Copacabana e a outra de 3 dias no CLUB MED RIO DAS PEDRAS em ANGRA DOS REIS, e certamente se eu não ganhasse através do Concurso Cultural eu dificilmente iria, porque uma viagem, sem necessidade momentânea a gente sempre acaba adiando, ou melhor ,nunca fazendo.

BP:Já fez alguma loucura por Concursos culturais,tem alguma história engraçada,um prêmio diferente?
Sônia: Exceto catar embalagens promocionais no lixo do condomínio para cadastrar na promoção(BATAVO/GELADEIRA PREMIADA por exemplo)...
Mas isso não é coisa de louco não, é coisa de promonauta, rsrsrs
Ah, lembrei de algo que fiz semanas atrás, tinha ingressos que ganhei para um show aqui na cidade e como eu não iria, fui em um shopping e na fila onde vendia os ingressos para o show, eu ofereci para um casal que comprou na hora ( 300,00)

BP: Sônia você acha que as novas redes sociais melhoraram ou pioraram o mundo dos Concursos?Você notou alguma diferença?
Sônia:
No Twitter ,ainda existe empresa que preza a CRIATIVIDADE e premia pessoas que "criam ou escrevem bem", agora no Facebook são raras, a maioria delas prezam o CURTIR sem muitas vezes sequer, ler ou avaliar , as frases, as fotos ou trabalhos.
Na minha opinião isto é ruim , porque mesmo que você tenha uma quantidade significante de amigos, alguém sempre terá mais, com , a "CRIAÇÃO DE FAKES" ( isto já está bem notável nas promoções do facebook) , só que as empresas nem se dão ao trabalho de averiguar.

Acho que você ter perfil seu, do marido, do filho, da mãe é até aceitável,mas 100, 200, 300, 500, 1000 aí já é demais e olha que por fontes , existem muitos !
Bem ,eu é que não perco tempo assim com isso, porque o tempo é escasso para mim, senão até arriscaria, rsrsrs !!!!


BP: E o que você acha das promoções de votos,curtidas e etc? Participa?
Sônia
Bem esta questão a metade do que penso já está na resposta anterior. Quanto a promoções de votos, eu não arrisco ultimamente muito não, porque são muito cansativas , mas já ganhei várias nesses 3 anos.

BP: Além de criativa é sortuda também?Já ganhou muitos prêmios na mais pura sorte?
Sônia:
Sim, já ganhei prêmios contando com a sorte .Aparelhos de celulares da promoção "TODOS JUNTOS COM A GILLETTE" ( 7 SETE KITS) era por SORTEIO.
BP: Já teve problemas com regulamento,prêmios não recebidos, plágio e etc?
Sônia:
Nunca tive problemas com plágio até o momento e o único prêmio que não recebi, foi da promoção CONCURSO CULTURAL NATAL DE Z A Z da ZORBA, onde o prêmio era 01 PRODUTO DA LINHA ZORBA BAMBU,01 PRODUTO DA LINHA ZORBA SEAMLESS (SEM COSTURA) E 01 PRODUTO DA LINHA ZORBA EXTREME.
BP: Quais são os prêmios que sonha conquistar nos concursos?
Sônia:
Eu sonho ainda em conquistar mais VIAGENS, como dizia e disse a GILCE viagens são as melhores sempre!
BP: Qual o seu método na hora de criar frases criativas, é no “estalo”ou com calma? De onde você busca inspiração na hora de criar frases?
Sônia:
Não tenho muitos métodos não, apenas preciso estar num ambiente silencioso e calmo, porque daí as idéias fluem melhor.

E como mulher não consigo escrever bem , quando estou na TPM, nessa época nem adianta insistir.

As melhores idéias ,chegam para mim , junto com a noite , então se estou elaborando algo, levo comigo quando me deito,um caderno e uma caneta, já cansei de ficar escrevendo na cama no meio da noite.


BP: Com tantas promoções como sem organiza, quais tipos de concurso você prioriza?
 
Sonia: Realmente as promoções atuais são inúmeras e quando antecede por exemplo ,páscoa , dia das mães, dia dos pais, natal, aumentam mais ainda,então para não ficar "perdida" e acabar esquecendo ou pulando alguma, eu anoto tudo em uma agenda na data em que elas irão terminar,assim , participo nem que seja no último dia apenas.
Não priorizo nenhum concurso, tem muitos que nem participo ultimamente, talvez por falta de tempo ou preguiça, sei lá !
Acho que o twitter toma muito tempo da gente e atrapalha muito nessa hora, porque acabamos deixando de lado coisas mais significativas.
Para ficar em dia com as promoções que estão rolando no momento , eu faço pesquisa em Blogs e no google.

BP: Quais as dicas você tem a dar para quem está começando agora nesse mundo?
 
Sonia: Esses dias uma conhecida minha do facebook me perguntou como que eu fazia para ganhar tanta coisa, eu respondi mais ou menos assim:
"Procure sempre estar atualizada nas promoções do momento, pesquise, corra atrás, dedique parte do seu dia para isso, anote as que realmente acha que tem chances, procure escrever coisas diferentes do que costumam responder, seja criativa e se possível ser única nas palavras, nas ideias.

Exercite sempre o cérebro sempre, esteja informada, leia bastante, para poder escrever bem .
E acima de tudo, acredite que é capaz e lembre-se : "É tentado que se consegue" !


BP: Sônia, Obrigada por dividir com os leitores do baú sua exepriência,suas conquistas e que você continue sendo uma Promonauta de Sucesso!
Sônia: BAÚ, obrigada pela oportunidade, pelo reconhecimento e por sempre nos deixar em dia com aquilo que mais amamos, as PROMOÇÕES !

SONIA MARA RAUCH

Leia também:

Curta a página do Baú da Promoção no Facebook e fique por dentro das melhores promoções! 



Comentários
17 Comentários

17 comentaram:

andrefreitas disse...

Parabéns pela entrevista Sônia, realmente as promoções de viagem são as melhores, pois elas ficam marcadas para sempre na nosso memória...

André Freitas

andrefreitas disse...

Parabéns pela entrevista Sônia, realmente as promoções de viagem são as melhores, pois elas ficam marcadas para sempre na nosso memória...

André Freitas

Joseane disse...

Adorei a entrevista da Sônia, ela é uma das grandes amigas que fiz nesse mundo das promoções, porque não ganhamos apenas prêmios, ganhamos amizades também. Parabéns e muita sorte sempre pra Sônia e também pra Aline, outra pessoa maravilhosa,dona deste blog maravilhoso (adoro o Baú).

Vanesca Magalhães disse...

Adorei a entrevista Sonia! Bravo! ;)

Ileane Cristina disse...

Parabéns!

Adorei a entrevista.

Jordana Lima disse...

Ótima entrevista! Estou iniciando agora nesse mundo das promoções.

Gostaria de saber do link dessa comunidade "CCB", não consegui achá-la no orkut!

Moka disse...

Adorei as histórias da Sonia! Muito legal mesmo... e um estímulo a mais para a gente acreditar sempre mais!! Parabéns!

andreia k medeiros disse...

PArabéns pela entrevista. Sou sua fã... como da Lauren, da Laura, da Vanesca... rs São minha inspiração. Um dia chego lá!

E, Jordana, tema CCB - que vc vai ahar como CONCURSOS CULTURAIS E BRINDES e a Órfãos da CCCB. Boa Sorte!

Adriana disse...

Parabéns, Sônia! Seu depoimento serve de estímulo para nós, que estamos no começo desse 'vício', vício do bem! ^^

E quero aqui agradecer à Aline Sempre que ganho algum concurso cultural, venho toda feliz falar pra ela! Obrigada por compartilhar os concursos conosco! =)

CeliAraujo disse...

Parabéns filhota, te desejo muita sorte sempre, não apenas em promoções...mas em toda sua vida e sinto muito orgulho por vc ser minha filha. Beijos

Mara ou Marlene disse...

Tentando corrigir, no outro usei "fake sem querer".

Parabéns por tudo que vc é e desejo toda sorte do mundo. Beijão

Marlene Rauch

Cassia disse...

Linda essa minha amiga...amei a entrevista

sonia_rauch disse...

OBRIGADA pelos comentários!

sonia_rauch disse...

obrigada!!!!!!!!!

Paula Peniche disse...

Adorei a entrevista! Muito legal essa história da mãe incentivar, alias ter a iniciativa de tudo... Aqui em casa todos também me apoiam, mas até eu ganhar minhas primeiras promoções ninguém acreditava que isso era verdade!

Aline, parabéns pelo esforço e dedicação e obrigado por seu blog estar sempre atualizado! Aline e Sonia que vcs continuem ganhando muitas promoções e dando essas dicas de humildades para nós!

Beijos

cantinhodasonia disse...

Arrasou mulherada, fico muito feliz de ter feito parte de uma etapa na sua vida de promonauta e vibrei muito com sua primeira viagem,pois eu sabia o quanto queria e eu sempre falava,calma o que mais desejamos sempre demora mais pra vim.Continue sendo essa pessoa que é e nos cativa.bjs
aline te amoooooo amei te conhecer pessoalmente.

Milla Portilla disse...

Parabens :´)
Espero conseguir também,comecei a pouco tempo.

bjão