3 de jul de 2012

Entrevista com Anna Flávia Barbosa


Entrevista com Anna Flávia Barbosa (Areial – Paraíba, Educadora Física)


A nossa entrevista de hoje é com uma promonauta que já carimbou seu nome em vários resultados de concursos culturais, a criativa Anna Flávia Barbosa.


Entrevista com Anna Flávia Barbosa



Baú da Promoção: Anna Flávia, É um prazer tê-la aqui para compartilhar suas conquistas e vitórias no mundo das Promoções, quero primeiro saber o que significa para você participar de Concursos Culturais? Um vício, um hobby, uma paixão, um meio de se realizar com a sua criatividade?

Anna Flavia: Primeiramente quero agradecer o convite e dizer que pra mim é uma honra poder  participar dessa entrevista nesse site tão adorado por nós Promonautas. 

Respondendo a sua pergunta posso dizer que participar de Concursos Culturais é primeiro que tudo uma grande paixão, depois vem a ser um hobby que  virou um vício bem grande para mim.

Ultimamente tenho tentando me controlar, pois muitas vezes acabo deixando de fazer outras coisa para participar dos Concursos Culturais, por isso esse mês de Junho resolvi abrir mão deles e decidi tirar férias das promos para me dedicar totalmente à família.


BP: Há quanto tempo participa de promoções? Como foi o primeiro prêmio? E qual a sensação que sentiu ganhando algo pela primeira vez?

Anna Flávia: Ainda estou engatinhando nesse mundo, está fazendo exatamente um ano, agora em Junho, que comecei a participar de promoções. 

Foi tudo meio que sem intenção, eu estava conhecendo ainda o Facebook e vivia sapeando pelas páginas das empresas, de repente me deparei com um Concurso Cultural da Eletrosom, mandei uma frase, a primeira que veio a minha cabeça, e pronto, quando menos esperava recebi um email dizendo que eu havia sido uma das ganhadoras. 

Considero que a minha paixão começou a partir desse momento. Foi uma sensação indescritível, olhava meu nome várias vezes pra poder acreditar que era realmente eu. Fiquei em sétimo lugar no concurso e ganhei uma TV/Monitor de 18,5 polegadas. 

Depois daí não parei mais de participar, o desejo de ver meu nome de novo na lista dos ganhadores foi maior do que eu (rsrsrsrs).


BP: E desde então quantos concursos ganhou?

Anna Flávia: Foram mais de 150 concursos. Não sou muito organizada, tenho amigos que anotam tudo, mas eu não, anoto apenas o nome da empresa e o prêmio que ganhei.


BP:  Qual foi o prêmio mais comemorado?
Anna Flavia: Foi uma Viagem de 4 dias para a Disney, para 3 pessoas, que ganhei conquistando o primeiro lugar no Concurso Cultural Planeta Criança, do Cartão Americanas, em outubro do ano passado.

 Foi uma emoção ímpar, pois tenho uma filhinha de 4 anos, a Maria Isabella, e a minha maior alegria foi em saber que eu iria poder levá-la para um lugar que toda criança sonha em ir. 

Viajamos agora no início de Junho, foi uma grande aventura em família, principalmente para a Maria Isabella, minha filha.Foi um prêmio que ficará guardado para sempre em nossas lembranças.




Entrevista com Anna Flávia Barbosa



BP: Cite os seus 5 melhores Prêmios(valor sentimental ou mais caro).

Anna Flavia: 

Citarei 6 que acho bastante marcantes...
1 – Viagem à Disney – Prêmio patrocinado pelo Cartão Americanas: Viagem para 3 pessoas, com aéreos, hospedagensem Hotel da Disney por 4 dias e entradas para 4 parques; 

2- Viagem a Recife, PE – Prêmio patrocinado pela Panasonic: Viagem para 4 pessoas, com aéreos, translados, hospedagens por 4 dias em um EcoResort com sistema All Inclusive.

3 - Um final de semana de futebol – Prêmio patrocinado pela Petrobrás: Viagem a São Paulo, para 4  pessoas, com uma programação voltada ao futebol, visita a museu, assistir um jogo de camarote no Morumbi, almoços temáticos;

4 - Viagem a São Paulo – Prêmio patrocinado pela Boomerang: Coquetel de lançamento de uma série internacional( Pretty Little Liars), com aéreos, hospedagens e inclusive dinheiro para custear os gastos;

5 – Os prêmios que ganho para a minha filha são muito especiais, pois ver a felicidade dela em recebê-los não tem preço;

6 – Linha de Maquiagem Completa da Vult Cosmética, deixei as amigas todas babando (rsrsrsr). Esse foi o meu prêmio mais comentado, apesar de não ter sido o mais valioso. Fez sucesso devido à quantidade de itens que recebi.

Obs: As viagens são, para mim, os melhores prêmios, pois proporcionam,a mim e a minha família, experiências que nós talvez jamais fôssemos viver. Por isso, são os prêmios que mais amo ganhar! 

Os eletrônicos, eletrodomésticos são maravilhosos, mas tudo passa, desvalorizam-se, quebram, mas as lembranças das experiências vividas nas viagens, essas sim...não deixam de existir nunca!




BP: De onde busca inspiração para criar frases vencedoras? Lê muito, aproveita situações do dia- a -dia?

Anna: Difícil dizer. Aproveito de tudo. Tento captar tudo que possa ser útil para os Concursos Culturais.Às vezes baixa uma inspiração não sei de onde, rsrsrs...


Baú da Promoção: Quando vê um concurso Cultural manda logo a frase que vem à cabeça ou prefere deixar para os últimos dias e pensar com calma?
Anna Flavia: Na maioria das vezes mando assim que vejo, não gosto de correr o risco de perder o prazo para participar, entretanto, outras vezes, passo dias analisando a pergunta para poder decidir o que escrever.

Baú da Promoção: Além de criativa é sortuda?Arrisca participar de promoções de cartas?Já ganhou prêmios assim na sorte?

Anna Flavia: Se existe uma coisa que não tenho é  sorte, digo isso em relação aos sorteios, pois nos Concursos Culturais acredito que tem que haver um pouco de sorte também, porque às vezes fazemos frases que consideramos perfeitas e nem assim somos escolhidos.

 Não participo de promos de cartas e os sorteios não gostam de mim, participo de centenas deles e até hoje só ganhei uma Cestinha de balas e biscoitos. Mas continuo participando, sou teimosa, quem sabe um dia essa história não muda...(rsrsrsrs)
 
Baú da PromoçãoO que acha dos Concursos e promoções que envolvem votação, indicação e curtidas no Facebook? Você participa?

Anna Flavia: Não curto, apesar de já ter ganhado alguns, com muito, mais muito esforço. É muito desgastante e em 95% das vezes quem acaba ganhando é quem se utiliza de meios considerados não permitidos.



Bp: Qual é o seu critério na hora de participar de concursos, participa de muitos? Ou prefere escolher e focar em poucos,em prêmios específicos?

Anna Flávia: Participo de muitos, muitos mesmo. Eu sou adepta da frase: Para ganhar tem que participar! Então...

BP: Tem gente que não acredita em Concursos Culturais, acha que é marmelada ou carta marcada. Você acha que já influenciou pessoas, no sentido de estimulá-las a participar e tentar a sorte?

Anna Flavia:

Não condeno quem pensa assim, pois, antes de ganhar o meu primeiro prêmio até eu mesma pensava. É muito difícil de acreditar numa coisa quando você não tem um exemplo por perto.

A minha cidade é muito pequena, tem pouco mais de 6000 habitantes e, antes de mim, se houve algum caso de alguém que ganhou algum Concurso Cultural eu não tenho conhecimento. Acho que sou uma influência positiva, hoje vejo que muitas pessoas participam dos Concursos Culturais porque sabem que realmente é de verdade.

Quando ganhei a minha primeira viagem, que inclusive foi a da Disney, ninguém acreditava que eu iria, nem mesmo eu, rsrsrs, o pessoal da minha cidade ficou todo na expectativa para ver se eu iria mesmo viajar, foi um tanto engraçado. Mas é normal, todo mundo tem curiosidade sobre a veracidade das Promoções.


Baú da Promoção: Algum caso ou prêmio engraçado para contar,já pagou algum mico para participar de promoções,ganhou algum prêmio engraçado, diferente, exótico?

Anna Flavia: Nossa! Já paguei muito mico! Já tirei foto fazendo careta terrível, já gravei vídeo fingindo estar falando com as amigas ao telefone, já catei tampinha de refrigerante no lixo, já até pedi pros amigos e alunos catarem tampinhas pra mim.

E o pior de tudo é você pagar o king kong e no fim não ganhar. A gente sofre, mas se diverte! (kkkkkkkkk).

Agora mico de verdade eu paguei indo pros Estados Unidos sem saber falar exatamente nada em inglês, mas eu enfrentei, jamais iria perder um prêmio desses por causa de um “mero detalhe”!

Baú da Promoção: Você tem uma frase vencedora que é sua preferida,tipo ”Essa foi perfeita”.?Uma frase que tenha orgulho de ter criado?

Anna Flavia: Tenho orgulho de todas as minhas frases, até das mais engraçadas ou bobas, afinal de contas, com elas eu ganhei vários prêmios.

Sou bastante crítica e sempre acho que as minhas frases poderiam ter ficado melhores, geralmente quando acho que elas estão perfeitas, elas nunca ganham. Eu gosto de todas, depois que elas são escolhidas, claro!

Uma frase que acho perfeita foi a que me deu a Viagem para a Disney, pena que eles não divulgaram ela, pois até hoje não sei como é... Vou citar uma que gosto bastante e que com ela ganhei a Viagem da Panasonic para o EcoResort em Recife com direito a levar mais 3 pessoas. A pergunta era: “Como Repensar o presente por um futuro melhor para todos?”


"PLANTANDO ideias construtivas nas crianças; SEMEANDO iniciativas em nome da esperança; REGANDO isso tudo com exemplos e orientações; CUIDANDO do TERRENO; fazendo nas consciências boas FERTILIZAÇÕES. Pois essa é a única forma de termos a certeza que a COLHEITA será uma grande FARTURA, que ALIMENTARÁ o corpo e alma do mundo inteiro!"

Entrevista com Anna Flávia Barbosa



Baú da Promoção: Quais são suas dicas para os leitores do Baú que desejam ganhar mais concursos?

Anna Flavia: Acho que o primordial é a persistência, tentar é fundamental. Às vezes ficamos meio sem estímulo porque passamos por períodos sem ganhar nada, mas mesmo assim devemos buscar participar sempre, pois a criatividade é algo que vai se desenvolvendo e se pararmos corremos o risco de “enferrujar”

Depois que comecei a participar de Concursos Culturais passei a ver que os sonhos não estão tão longe assim como imaginamos e que tudo é possível para os que investem, lutam e persistem para realizá-los.Quero também dizer que nesse mundo o que importa não são apenas os prêmios, mas também as amizades que fazemos, as experiências que adquirimos e os laços que criamos e que muitas vezes vão muito além da internet.
Fiz amigos muito especiais, os quais comemoram comigo as minhas vitórias, ajudam nas horas do aperto, dão força na hora do desespero e me proporcionam um prêmio que é de um valor inestimável: a amizade deles. Espero que um dia Deus possa me dar a oportunidade de conhecê-los pessoalmente, para que eu possa abraçá-los e dizer-lhes pessoalmente o quanto eu os adoro! (“Especialmente: Bianca Favero, Orlei Bacil e Kaia Clarice Salinet, que conheci desde que eu comecei neste mundo”. :

Bp: Obrigada Anna Flávia por compartilhar com a galera do Baú da Promoção as suas conquistas e contar sua história no mundo dos concursos culturais.

Sucesso sempre.

Anna Flavia: Eu que agradeço a oportunidade de poder compartilhar um pouquinho da minha pequena experiência com pessoas que amam o Mundo das Promos tanto quanto eu.

E quero dizer que pra mim é um presente poder comemorar o meu aniversário de 1 ano de Promonauta estampando uma entrevista no Baú da Promoção, o qual eu tanto admiro, adoro e visito diariamente para estar por dentro das melhores Promoções que estão rolando por aí!

 Obrigada por tudo! Um “XÊRO” e muita SORTE pra todos nós!



Confira outras entrevistas com os maiores criativos dos Concursos Culturais:


Curta a página do Baú da Promoção no Facebook e fique por dentro das melhores promoções! 




Comentários
12 Comentários

12 comentaram:

Hellen Kelly disse...

Arrasou amiga!! Infelizmente na Disney não deu pra te encontrar, mas espero te encontrar por aí em alguma outra promo pra te dizer que TE ADMIRO PACAS!!!!E Que PROMONAUTAS como você nos motivam a vencer cada dia mais!!! BJSS

Orleibjr disse...

Parabéns Anna!Simplesmente adorei sua entrevista!Te adoro muitooo minha amiga criativa!Obrigado pro todos esses momentos que passamos juntos!Obrigado por lembrar de mim!

Kaia disse...

É um arraaaaaaaso essa minha amiga!!! Você sabe que vocês ganhando para mim é meu prêmio tb... de coração... espero um dia conhecer todos vcs tb! O mais legal que eu acho é que quanto mais a gente compartilha com os amigos, mais a gente ganha... bjsssssss

Eduardo disse...

Muito legal a entrevista! Parabéns! E muito sucesso nas promoções que estão por vir!

Moka disse...

Parabéns pela entrevista, Anna! Te desejo mais e mais sucesso! ;)

Jal disse...

Adorei a entrevista. Admiro muito essa moça!! Faltou mais detalhes da minha parte preferida das entrevistas: (do mico nos EUA sem saber falar inglês, deve ter sido hilário kkk).

Tânia Regina disse...

Parabéns Anna Flávia! Bom saber um pouco mais sobre você! Abração!

Flávia disse...

Anna Flávia é uma fofa, grande mulher (literal e figurativamente rs). Bjs xará

Rosana Loretti disse...

Perfeita como sempre Anna Flávia-PARABÉNS! Beijão!
Rosana Loretti

Rosana Loretti disse...

Parabéns Anna Flávia arrasou! Beijãoo!
Rosana Loretti

ana flavia disse...

Gente, obrigada pelos comentários tão carinhosos. Vocês são todos uns fofos. Prazer ter a amizade de vocês! Bjs

NATALIA BETTO PEDONI disse...

Super Parabéns Anna Flavia...
Adorei a entrevista!
Beijos
Naty