14 de out de 2014

Entrevista com o Criativo Samir Matos

Vocês estavam com saudades das entrevistas aqui no Baú? Acho que sim né? Muita gente ao longo dos últimos anos vem pedindo novas entrevistas.

E essa semana em especial um leitor nos chamou atenção, o Samir.

O cara é muito criativo , participa de concursos culturais, já ganhou um monte de Concurso Legal e fez um site com o portfólio de frases dele (ideia legal não?).

Confira a entrevista completa com Samir Matos de Salvador


Entrevista com o Criativo Samir Santos

Baú da Promoção: Olá Samir, há quantos anos começou a participar de promoções, e como e qual foi o primeiro prêmio?

Samir: Há mais ou menos uns 3 anos, participei de um concurso de uma construtora aqui em Salvador, onde eles pediam pra gente criar o nome do mascote deles e a minha criação foi a escolhida. O prêmio foi um Iphone.

BP: Já ganhou algum prêmio em sorteio nessas promos de cadastrar código? Além de criativo é sortudo também? 

Samir: Sorteios só em promoções de rádios, onde já ganhei convites pra alguns shows. O resto foi tudo na elaboração de frases.

BP: Já ganhou e não recebeu, já teve algum tipo de problema com empresas que fazem concursos e promoções? 

Samir:Tive um problema com uma empresa, ganhei um prêmio que foi uma viagem pra Buenos Aires, mas todas as datas que eu solicitava pra viajar estavam indisponíveis, sendo que solicitava de acordo com os prazos descritos no regulamento, rolou um desgaste e senti má vontade da pessoa que estava tomando a frente , daí tive que entrar em contato com seus superiores e as coisas foram resolvidas.

BP: Quais são os prêmios que sonha conquistar nos concursos? 

Samir: Carro e casa.

BP: Na hora de criar frases,você é daqueles que manda na hora ou gosta de pensar com calma? 

Samir: Penso antes, eu gosto de escrever, eu componho letras de música, então tenho facilidade com rimas e versos, além de pesquisar sobre a empresa antes, pra poder colher alguma informação importante pra inserir nas frases.

BP: Cite os 5 melhores prêmios que ganhou:

Samir:
  • Uma viagem com tudo pago e com acompanhante para Los Angeles para conhecer os estúdios da Sony Pictures + um ultrabook Sony Vaio.
  • Uma viagem pro show de Rihanna com tudo pago , pra ficar na área vip e levar mais 3 amigos.
  • Uma viagem com tudo pago pra Buenos Aires com acompanhante
  • Um Iphone
  • Um Ipad
Entrevista com o Criativo Samir Santos

BP: Todos nós estamos sofrendo uma abstinência com essa “seca” de Concursos.. O que você acha, que os Concursos culturais vão voltar ainda com tudo ou que já era mesmo? Quem aproveitou, aproveitou, quem não aproveitou, não aproveita mais? 

Samir: Depois da "reformulação" da legislação em relação às promoções, infelizmente deu uma reduzida de concursos culturais, mas era pra ser diferente, pois pesquisei e li que os concursos exclusivamente culturais são permitidos.

 Noto também que estão migrando pra outras redes sociais como o Instagram e as empresas estão exigindo mais, pedindo criações de vídeos e concursos mais complexos e demorados (com fases). Prefiro as frases, pois são o meu forte e torço pra que votem com força.

BP: Na sua opinião, quais empresas fazem os melhores Concursos, de qual empresa ou marca você é super fã por causa de Concursos Culturais? 

Samir: Sony, Pepsi, Nívea e Bompreço.

Entrevista com o Criativo Samir Santos

BP: Samir, você criou um site com as frases que já ganhou, qual o objetivo do site? Uma forma de guardar suas frases? Divulgar seu trabalho? 

Samir: Ambos, guardar e mostrar meu trabalho, pois planejo mudar de área e fazer uma pós ou graduação em MKT.

BP: De onde vem essa criatividade? Sempre foi assim? De onde busca inspiração pra escrever boas frases? 
-->


Samir: Como citei acima, eu gosto muito de escrever, componho e desde pequeno mexo com criatividade e arte, gostava muito de desenhar, ganhei prêmios de melhores desenhos nas escolas onde estudei e fazia histórias em quadrinhos .

BP: O que acha dos Concursos e promoções que envolvem votação, indicação e curtidas no Facebook? Você participa? 

Samir: Já participei e já ganhei, mas é muito cansativo e desleal, pois tem gente que tem muitos "amigos" em suas redes sociais ou também criam muitos fakes para aumentar as " curtidas". Então depois que descobri isso, não participo mais.

BP: Tem gente que não acredita em Concursos Culturais, acha que é marmelada ou carta marcada. Você acha que já influenciou pessoas, no sentido de estimulá-las a participar e tentar a sorte? 

Samir: Eu mesmo não ligava muito, depois do primeiro prêmio e depois de conhecer a fanpage Baú da Promoção que comecei a tomar gosto pela coisa. Meus amigos sempre perguntam como eu ganho as coisas, daí falo da questão da criatividade e indico a página pra eles e muitos tentaram e tentam até hoje.

BP: Você tem uma frase vencedora que é sua preferida,tipo ”Essa foi perfeita”? Uma frase que tenha orgulho de ter criado? 

Samir: Tenho algumas, mas a que me deu o prêmio da viagem pra Los Angeles, modéstia a parte eu achei bem criativa e divertida, que no final me surpreendi comigo mesmo rs.

BP: Quais as suas dicas para quem quer se dar bem no mundo dos Concursos? 

Samir: Primeira coisa e que muitos entrevistados já devem ter dito, leia direito o regulamento, depois dê uma pesquisada sobre a empresa, o perfil, a história, o slogan e por fim a tal da criatividade, brinque com rimas e versos, dê um toque divertido e fique ligado nas novidades do momento.

Entrevista com o Criativo Samir Santos


BP: Obrigada Samir por contar um pouco da sua história no mundo dos Concursos aqui para a galera do Baú. Que você continue brilhando e conquistando prêmios legais.

Samir: Eu que agradeço ao Baú pelo trabalho e dedicação. Sorte pra todos nós,

Beijos e abraços,

Samir Matos.

Clique aqui para conhecer o site do Samir

Gostaram da entrevista com o Samir?  Quem vocês gostariam de ver aqui como entrevistado? você gostaria de contar sua história? Escreva pra gente!


Outros Criativos que entrevistamos aqui no Baú:

Curta a página do Baú da Promoção no Facebook e fique por dentro das melhores promoções!


Comentários
2 Comentários

2 comentaram:

merarruba disse...

Adorei a entrevista Nine!! Concordo que era de se esperar mudanças com a portaria, mas ñ justifica tanto... enfim, bjss

Vitor Ferreira disse...

Gostei das dicas. Adorei o site do Samir. A vida dele conspira pra ele ser uma pessoa super criativa.